Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Infecção misteriosa causada por fungo se espalha pelo mundo

O fungo Candida auris, descoberto recentemente, ataca pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, e está se espalhando de forma silenciosa por todo o planeta.

Nos últimos cinco anos, o fungo Candida auris atingiu uma unidade neonatal na Venezuela, varreu um hospital na Espanha, forçou um prestigioso centro médico no Reino Unido a suspender as operações de sua unidade de terapia intensiva e fincou raízes na Índia, Paquistão e África do Sul.

Recentemente, o fungo chegou a Nova York, Nova Jersey e a Illinois, o que levou os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos a inclui-lo em uma lista de germes classificados como “ameaças urgentes”.

Este fungo é extremamente perigoso porque resiste aos principais medicamentos antifúngicos, o que faz dele um novo exemplo de uma das ameaças mais intratáveis à saúde do planeta: as infecções resistentes a medicamentos.

O Candida auris está entre as dezenas de bactérias e fungos que desenvolveram resistência a tratamento, informa a Folha.

0 comentários:

Postar um comentário