Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Instagram estuda deixar invisível a quantidade de 'likes' nas fotos

Medida teria a intenção de reduzir a ânsia por curtidas que as redes sociais e seus usuários cultuam

De acordo com o The Verge, o Instagram examinou a possibilidade de esconder a contagem de 'likes' nas fotos, para que o público não pudesse ver quantas pessoas curtiram cada postagem individualmente. Segundo a caçadora de códigos Jane Wong, que descobriu a existência dessa ferramenta inédita, a rede social pensou em testá-lo para que seus "seguidores focassem no conteúdo do que eles compartilham, não em quantos likes suas postagens alcançam”. Apenas o usuário que publicou a foto poderia ter acesso a esse número.

O Instagram garante não ter testado o recurso. Em depoimento ao The Verge, um porta-voz da rede social de fotografias afirma: “Não estamos testando isso no momento, mas explorar maneiras de reduzir a pressão no Instagram é algo em que sempre estamos pensando”.

Poucos dias atrás, o Independent apontou uma recomendação do British Information Comissioner’s Office para que as plataformas sociais, como o Instagram e Snapchat, oferecessem a opção de desligar funções como as curtidas e os “streaks”. A agência quer banir estes recursos para proteger a segurança e privacidade dos usuários mais jovens dessas redes, uma vez que essas funcionalidades encorajam a pessoa a continuar postando.
Isso representaria uma mudança significativa no funcionamento do aplicativo. Likes, embora sejam desmoralizadores às vezes, incentivam pessoas a postar e a explorar conteúdos cada vez mais "apelativos". Isso, no entanto, também pode acarretar na postagem de material menos autêntico para arrecadar alguns likes – e não exatamente muito interessantes ou, digamos, ponderados. The Verge

0 comentários:

Postar um comentário