Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 6 de abril de 2019

Pastor é indicado para chefiar Secretaria de Esportes de Alto Rendimento

A Secretaria Especial de Esporte terá um pastor evangélico ocupando a chefia do cargo considerado mais importante da autarquia. A indicação foi feita pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB).

O pastor João Manoel Santos Souza (MDB-MA) foi escolhido para chefiar a Secretaria Nacional de Esporte de Alto-Rendimento (SNEAR). Ele tem ligações com o ex-senador e ex-presidente José Sarney.
A definição do nome aconteceu após um longo e intenso diálogo entre Terra e o general Marco Aurélio Vieira, secretário especial de Esporte, de acordo com informações do portal Lance!.

Segundo informações do blog Olhar Olímpico, o pastor não tem histórico de atuação no esporte, tendo atuado exclusivamente em suas funções eclesiásticas, além de ligações políticas com Sarney.

Uma das atribuições da SNEAR é o direcionamento dos recursos para eventos realizados no Brasil, gerir a Lei de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta e tratar das relações com comitês como o COB e as confederações das diferentes modalidades.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário