Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 27 de abril de 2019

Pesquisadores em teologia criticam proposta de Bolsonaro para humanas

A Anptecre (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Teologia e Ciências da Religião) divulgou hoje uma nota contra a proposta do governo Jair Bolsonaro de reduzir o investimento para áreas de humanas, em especial para faculdades de filosofia e sociologia.

A associação, que reúne mais de 300 pesquisadores em teologia e ciências da religião, defende que a investigação em humanidades "colabora de maneira fundamental para o desenvolvimento da nação, em especial para o campo da educação e da formação de visão crítica sobre a sociedade e suas estruturas".


"Continuamos afirmando que o futuro de nosso país exige de todos um compromisso responsável e incentivo à pluralidade de ideias, a liberdade de pensamento, a autonomia das ciências humanas e sociais. Tratar a educação a partir de premissas ideológicas não colaborará a encarar os grandes desafios que precisam ser vencidos"

Anptecre (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Teologia e Ciências da Religião)
A proposta de reduzir o investimento em cursos de filosofia e sociologia foi anunciada na noite de quinta-feira (25) pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A medida foi, então, reforçada por publicações no Twitter do presidente na manhã de ontem.

0 comentários:

Postar um comentário