Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

Moro pede que empresários deem oportunidade de trabalho a presos

Moro reforçou importância de oferecer chances ao encarcerado de se reinserir na sociedade através do trabalho e do estudo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, defendeu, nesta segunda-feira (6), que as empresas do Brasil contratem pessoas que cumprem pena ou que deixaram o sistema prisional. 

Moro afirma ser importante que os empresários ofereçam oportunidades aos presos que buscam uma oportunidade de se reinserir na sociedade por meio do trabalho e do estudo.

Durante a cerimônia de entrega do Selo Resgata a 198 empresas de 15 estados, o ministro declarou:
“Temos que acreditar na ressocialização do preso. Este é um objetivo importante. Nunca podemos perder a fé e a esperança de que as pessoas podem se redimir. E uma das melhores maneiras é dar uma oportunidade para estas pessoas.”
Juntas, estas quase 200 empresas contratam 5.603 pessoas. No primeiro ciclo de certificação das companhias, em 2017/2018, 112 instituições receberam o selo. A maioria delas, órgãos públicos. 

A expectativa do ministério é ampliar este número para mil empresas em 2020 e atrair mais empreendimentos privados, informa o portal R7.

 

0 comentários:

Postar um comentário