Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 10 de agosto de 2019

Instituto Federal do PR barra palestra de Guilherme Boulos

A direção do Instituto Federal do Paraná impediu a realização de uma palestra do ativista Guilherme Boulos (PSOL).

O evento iria acontecer no auditório do centro em Curitiba nesta sexta-feira (9), mas os integrantes da diretoria do campus questionaram sobre a realização de eventos políticos no campus.

Em nota, a entidade argumentou que a entidade considerou a medida como preventiva, já que está em processo de consulta eleitoral para os cargos de reitor e diretor-geral do campus e que o regulamento do IFPR “veda, sob qualquer pretexto, a vinculação com partidos políticos”.

A assessoria esclareceu ainda que a realização de eventos “políticos” dentro do local levou ao questionamento judicial da última eleição para reitor do IFPR, em 2014.

Pelo Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, comemorou a decisão do instituto e escreveu: “O Brasil está mudando! Essa ‘tigrada’ precisa saber que os brasileiros acordaram!”.

De outro lado, Boulos classificou a medida como “censura”. Apoiadores de Boulos fizeram o evento na rua, em frente ao prédio do IFPR. Ela durou 20 minutos e foi marcada por críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
*Folhapress

0 comentários:

Postar um comentário