Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Morre Bill H. Ichter, um dos mais renomados maestros evangélicos do mundo

Morreu nesta quinta (29), aos 94 anos, um dos mais renomados maestros evangélicos do mundo. William Harold Ichter, conhecido como Bill H. Ichter, faleceu em um hospital de Minden Louisiana, EUA, após um ataque cardíaco. A notícia foi divulgada por uma das filhas de Bill.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. 2 Timóteo 4: 7. Depois de um tempo maravilhoso e precioso com a maioria da família ao seu lado. Papai deu seu último suspiro nesta terra e foi promovido a seu lar celestial. Somos muito gratos por esse homem maravilhoso. Papai e Vovô para sua família e amigo estimado para muitos! Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu Alana Ichter. 

Segundo a publicação de Alana, Bill H. Ichter estava em casa reunido com a família. Foi uma despedida. O grupo, composto por 32 pessoas, cantou com Bill por cerca de meia hora. Após isso ele declarou: “Senhor, você pode me levar agora”.

Na mensagem de Alana ela aproveita e pede orações pela família. Bill deixa quatro filhos. “Ele está ansioso para ir para casa e estar com Jesus! Por mais que doa deixá-lo ir, sabemos que ele está pronto. Obrigado a todos por suas orações e mensagens, telefonemas e visitas. Por favor, continuem orando por toda a nossa família, pois sentimos falta da presença física dele em nosso meio. Valorizamos nossas memórias de momentos maravilhosos em família! Como somos abençoados!”, concluiu.

Bill Ichter dedicou 35 anos de sua vida ao trabalho missionário no Brasil. Atuou nos arranjos e revisão das fontes do Cantor Cristão. Trabalhou por 10 anos com a Junta de Missões Mundiais (JMM) ocupando vários cargos, inclusive de assistente do Executivo. E dirigiu o Coral de 11.500 vozes que participou da cruzada Billy Graham, no Maracanã, em 1974.
SOBRE BILL ICHTER
Bill Ichter nasceu em 11 de dezembro de 1925 nos EUA. Em agosto de 1990 ele e sua esposa, Jerry Catron Ichter saíram do Brasil. Eles se aposentaram em junho do mesmo ano e voltaram para os Estados Unidos.

O casal chegou a servir como missionários nos EUA durante oito meses, pelo Centro de Treinamento Missionário da Junta de Richmond, a mesma instituição que sustentou Bill Ichter no Brasil.

 
Por nove anos Bill Ichter foi Ministro para pessoas de Terceira Idade, na PIB de Minden, Louisiana, uma igreja vibrante com mais de 2 mil membros. No Brasil, ele foi professor de música no Seminário do Sul/STBSB para os alunos de Teologia. Ainda não existia o Curso de Música Sacra.

0 comentários:

Postar um comentário