Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Mais de 20 mil pessoas glorificam a Deus na Marcha pra Jesus em Araguaína

A Marcha pra Jesus, evento que faz parte do Calendário Cultural de Araguaína, reuniu mais de 20 mil pessoas no último sábado, 31, segundo a organização. Em caminhada pela Avenida Filadélfia até a Via Lago, os participantes cantaram ao som da cantora regional Wilbiane Trindade e banda e fizeram orações diante de órgãos públicos e comércios. Dois shows gospel nacionais, das bandas Worship e Som e Louvor, ainda animaram o público no final do percurso.

O evento é realizado pelo Comeara (Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína) com apoio de igrejas e da prefeitura. Segundo a entidade, que é constituída por mais de 300 igrejas e dezenas de pastores e ministérios, é o Conselho que coordena e realiza o evento que conta com vários parceiros para efetivar a Marcha como empresários, vereadores e um grupo de voluntários para composição das atividades realizadas durante o evento. 

“A Marcha é um evento importantíssimo que tem se firmado por uma ação conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo e o Conselho de Pastores. O prefeito tem se sensibilizado e dado todo o apoio para que a marcha seja realizada, já que se trata de um evento que leva o amor de Jesus para as pessoas”, disse o representante do prefeito no evento, o deputado Tiago Dimas.

Combatendo a criminalidade
Para um dos participantes da marcha Walyson Vieira Saraiva, da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, a animação do evento ajuda a atrair os jovens e diminui a criminalidade. “Tem muitos jovens que não conhecem Jesus nem a palavra de Deus e um evento animado como esse, que tem vários estilos, atrai os jovens para se conscientizar mais para poder conhecer melhor o Senhor”.

Celebrando a união
O presidente em exercício do Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara), bispo Fabrício Martins, realizador do evento, disse que a organização ficou surpresa com a participação do público. “Houve uma mobilização muito grande das igrejas, muita celebração, isso traz uma unidade muito grande para o Evangelho na nossa cidade, em nome de Cristo, e Ele está sendo exaltado”.

Calendário cultural
A inserção da marcha no Calendário Cultural do Município foi a partir do projeto apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Aldair da Costa (Gipão). Desde 2016, a marcha vem sendo realizada nos meses de agosto e setembro.

Hoje presidente da Câmara, Gipão comentou sobre a realização da Marcha para Jesus e sua inserção no calendário de eventos do Município. “Tínhamos esse projeto porque é uma forma do Município se programar melhor para o movimento e ter uma participação mais efetiva”, explicou o vereador.

O Calendário Cultural de Araguaína conta com 31 eventos e datas comemorativas, todos realizados com apoio da Prefeitura.


0 comentários:

Postar um comentário