Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Justiça suspende cassação de registro de psicóloga cristã

A justiça suspende a cassação do registro da psicóloga cristã, Patrícia de Sousa Teixeira, nesta terça-feira (10), que teve seu registro cassado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) em Brasília, por ser contra à “ideologia de gênero”, e defender a família. 

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), cassou o registro profissional de Patrícia no último dia18, de outubro. A cassação foi suspensa pelo juiz federal Vilian Bollmann, da Justiça Federal de Santa Catarina. Cabe recurso da decisão.

A psicóloga, Patrícia foi processada pelo Conselho Regional de Psicologia da 12º Região, no ano passado após participar de uma gravação onde aparece alertando sobre a “ideologia de gênero”. 

Segundo à Gazeta do Povo, o juiz federal Vilian Bollmann, considerou a aplicação da pena de cassação sem fundamentação, o que implicaria juízo provisório e precário, além de apontar “violação ao princípio da legalidade e, quiçá, da proporcionalidade”.

O juiz considerou que havia ausência de comprovação dos atos supostamente praticados pela psicóloga e que a pena máxima de cassação aplicada é excessiva.

Na liminar proferida pelo magistrado diz: “Diante da ausência de comprovação fática de parte dos atos imputados ao requerente, a fixação da pena máxima de cassação do exercício profissional aplicada se mostra excessiva”, diz a sentença.
 amigodecristo

0 comentários:

Postar um comentário