Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 2 de março de 2020

Brasil tem 433 casos suspeitos de coronavírus em 23 estados


O Ministério da Saúde contabilizou, até as 13h desta segunda-feira, 433 casos suspeitos de Covid-19 no Brasil. O país permanece com  dois casos confirmados. Ambos importados da Itália, de residentes de São Paulo. Até agora, já foram descartadas 162 suspeitas da doença.

Pela primeira vez, a região Norte tem casos suspeitos de Covid-19: dois no Pará, um no Amazonas e outro em Rondônia. Apenas Acre, Amapá, Roraima e Tocantins não possuem suspeitas do novo vírus em todo o país. São Paulo continua liderando as suspeitas, com 163 casos, de acordo com o ministério.

O Ministério da Saúde justifica o aumento do número de casos em função da nova metodologia adotada, que agora prevê o repasse dos casos registrados pelas secretarias de saúde dos estados sem que haja a rechecagem por parte de servidores da pasta.

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que todos os casos prováveis – aquelas pessoas que tiveram contato próximo em ambiente domiciliar com os dois pacientes com coronavírus – estão recebendo um monitoramento especial. Até o momento, nenhum familiar apresentou sintomas respiratórios.

Fonte: Correio do Povo

0 comentários:

Postar um comentário