Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus: número de contágios passa de 200 mil no mundo; 8 mil pessoas já morreram

O número de contágios pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou a barreira dos 200 mil na manhã desta quarta-feira, segundo um levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA). A soma de mortes notificadas até o momento também passou de 8 mil. A Covid-19 já atingiu 156 países, de acordo com a instituição. 

A universidade reúne informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da União Europeia (UE) e da Comissão Nacional de Saúde da China, bem como demais autoridades nacionais, informações veiculadas pela imprensa e o DXY, um portal online de médicos e profissionais da saúde. 

Um outro mapeamento, feito pela agência France Presse, indica que a Europa superou a Ásia em termos de número de mortes provocadas por coronavírus.

Nesta quarta-feira, às 8h no horário de Brasília, a Europa contabilizava pelo menos 3.421 mortes, mais do que a Ásia, onde surgiu o Sars-CoV-2. O continente asiático soma 3.384, a maior parte na China, o berço da pandemia. Extra

0 comentários:

Postar um comentário