Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 23 de março de 2020

Hospital de SP está com 52 médicos e enfermeiros com Covid-19

A equipe de jornalismo MBL News obteve acesso exclusivo a informações de alguns hospitais da cidade de São Paulo, como Prevent Sênior, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e Sírio Libanês, que recentemente estão atuando no tratamento do novo coronavírus. Segundo informações, o Prevent Sênior está com 52 pessoas, entre médicos e enfermeiros, diagnosticadas com o Covid-19, sendo que 30 estão internadas. As informações foram confirmadas por um funcionário ligado ao Ministério da Saúde.

Nos últimos dias, os médicos e enfermeiros dos hospitais estão trabalhando sem os devidos materiais de proteção individual, como máscaras e luvas. Portanto, estão sujeitos a serem infectados pelo coronavírus. 

Além disso, foi informado que um hotel no Itaim Bibi foi alugado apenas para alocar médicos e enfermeiros para trabalharem nos hospitais da região. 

Recentemente o MBL News trouxe uma matéria exclusiva,“Não estão divulgando os dados corretos”, diz enfermeira do Prevent“, onde funcionários expõe a atual e real situação da operadora de saúde.

NOTA: O nome dos funcionários, a pedido dos mesmos, não consta na matéria a fim de proteger sua integridade. Conforme consta na Constituição, assegurando o sigilo da fonte. Assim nem a lei, nem a Administração, nem os particulares podem compelir um jornalista a denunciar a pessoa ou o órgão de quem obteve a informação. Dita o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal.

0 comentários:

Postar um comentário