Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Copacabana Palace fecha pela 1ª vez em 96 anos

Nesta quinta-feira (09), o hotel Copacabana Palace anunciou que fechará as portas temporariamente a partir de amanhã. A suspensão das atividades deve ser aplicada até o fim de maio. O setor hoteleiro é um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus, que impôs restrições de viagens e isolamento social.

O famoso edifício carioca será fechado pela 1ª vez desde sua inauguração, em agosto de 1923. Em 96 anos de história, o hotel carioca nunca tinha fechado as portas para os hóspedes.

Os últimos clientes hospedados no Copacabana Palace deixaram seus quartos nesta segunda-feira. Apenas 2 moradores permanecerão no hotel: Andrea Natal, diretora-geral do Grupo Belmond do Brasil, que administra o estabelecimento; e o cantor Jorge Ben Jor, que vive no local há 2 anos.

“Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36% […] Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global começou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voos, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor. Tivemos um carnaval inesquecível, nosso baile foi talvez o melhor dos últimos tempos. Parecia que vivíamos uma era de ouro”, disse Andrea.

As informações são de Poder 360.

0 comentários:

Postar um comentário