Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2020

CORONAVÍRUS | Himalaia é totalmente visto pela primeira vez em 30 anos. Por causa da diminuição da poluição

Himalaia é totalmente visto pela primeira vez em 30 anos. Por causa da diminuição da poluição

Os Himalaias são a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada entre a planície indo-gangética, ao sul, e o planalto tibetano, ao norte. A cordilheira abrange cinco países e nela se situa a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest. O nome Himalaia vem do sânscrito e significa “morada da neve”Wikipédia

Várias pessoas relataram a bela cena nas redes sociais. Não há pessoas nas ruas e o planeta está dando um tempo para “RESPIRAR”.

No final de março, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi anunciou um confinamento total do país por 21 dias para conter a pandemia. Já existem 4.789 infectados e 124 pessoas morreram.

Graças ao bloqueio, os níveis de poluição foram drasticamente reduzidos em grande parte do país. O fato de 1,3 bilhão de pessoas estarem em suas casas teve consequências para o planeta.

O Conselho Central de Poluição da Índia diz que houve uma “melhoria significativa na qualidade do ar” . Somente em Délhi, no geral, houve uma redução de até 44% no PM10 de 22 a 23 de março de 2020 em comparação ao dia anterior.

De acordo com a Unidade de Inteligência de Dados (DIU) da Índia, de 16 a 27 de março, o índice de qualidade do ar melhorou em média 33% no país.

Várias pessoas no norte da Índia relataram que podem ver o Himalaia coberto de neve a 200 quilômetros pela primeira vez em 30 anos.

Sensivel-mente.com

0 comentários:

Postar um comentário