Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Covid-19: Uber dará auxílio financeiro para motoristas do grupo de risco

A Uber no Brasil anunciou novas medidas para ajudar seus motoristas durante a crise do coronavírus. Em carta assinada por Claudia Woods, diretora-geral da empresa no país, a companhia afirma que vai ampliar a cobertura da política de assistência financeira para os motoristas parceiros e que vai reembolsar, além do álcool gel, outros itens, como máscaras e luvas.

No dia 24 de março, a Uber anunciou que iria oferecer uma assistência financeira por 14 dias a qualquer motorista ou entregador que seja diagnosticado com o novo coronavírus ou que tenha quarentena solicitada por um médico. A partir de agora, a empresa está ampliando o plano aos motoristas do grupo de risco. Segundo o comunicado, idosos e pessoas com condições de saúde pré-existentes, como diabetes, bronquite e outras doenças respiratórias poderão solicitar a assistência apresentando atestado médico. 

O valor da assistência vai ser baseado na média diária de ganhos do parceiro nos três meses anteriores à data de 6 de março. Caso a pessoa esteja usando o app há menos tempo, a média vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem até o dia 6 de março de 2020.

A companhia também anunciou que os parceiros poderão utilizar o serviço de orientação médica à distância do Hospital Israelita Albert Einstein. Chamado de Einstein Conecta, o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações por videoconferência. O recurso pode ser usado pagando um valor adicional pelo pacote Vale Saúde Sempre.
 
O Vale oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. O programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas. Tradicionalmente, o programa cobra uma anuidade de 358,80 reais por ano, mas com o acordo feito com a empresa, os motoristas parceiros do Uber não precisarão pagar nada. Exame

0 comentários:

Postar um comentário