Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Franklin Graham: pandemia é resultado do pecado de um mundo que “virou as costas para Deus” (vídeo)

A pandemia do novo coronavírus é resultado de um mundo caído em pecado, e não de uma punição estipulada por Deus, afirmou o pastor Franklin Graham numa entrevista recente. O líder evangélico norte-americano ressaltou que o mundo “virou as costas para Deus” e agora tem de lidar com as consequências.

A entrevista de Franklin Graham à jornalista Jeannie Pirro, da Fox News, abordou as ações da organização cristã humanitária Samaritan’s Purse, que montou um hospital de campanha no Central Park, em Nova York, para ajudar no tratamento de infectados.

O pastor, inclusive, declarou que nunca imaginou que sua entidade precisaria instalar um hospital de campanha no coração da cidade conhecida por ser um ícone do país. “Nunca pensamos que estaríamos em Nova York, com certeza”, admitiu. “Essas tendas são hospitais móveis de última geração”, garantiu.

A unidade de assistência respiratória montada pela Samaritan’s Purse conta com 14 barracas e 68 leitos, projetada para atender pessoas que sofrem de COVID-19. A unidade possui mais de 70 médicos, enfermeiros e outras equipes médicas. Além disso, os capelães da equipe de resposta rápida da Associação Evangelística Billy Graham estão lá para ministrar aos doentes e ao pessoal da equipe médica.

De acordo com informações do portal The Christian Post, Nova York tem mais de 67 mil casos confirmados do vírus, com mais de 3.202 mortes relacionadas à doença registradas até a tarde da última terça-feira, 07 de abril. O número de vítimas fatais supera as do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, quando 2.753 pessoas perderam a vida na cidade.

“Essa pandemia é o resultado de um mundo caído, um mundo que virou as costas para Deus”, disse Graham na entrevista, referindo-se ao pecado. “Então, eu encorajo as pessoas a orarem e vamos pedir ajuda a Deus”, acrescentou o pastor, filho do saudoso evangelista Billy Graham.

Ao final, a jornalista Jeanine Pirro perguntou a Graham se ele recebe perguntas de muitas pessoas sobre “por que Deus permite que esse tipo de coisa aconteça?”. O líder evangélico foi enfático na exposição de sua visão sobre o tema: “Eu não acho que Deus planejou que isso acontecesse. É por causa do pecado que está no mundo. O homem virou as costas para Deus. Nós pecamos contra ele. Precisamos pedir perdão a Deus”, alertou.

O pastor aproveitou a proximidade da Páscoa para pregar a mensagem de arrependimento do Evangelho: “É disso que se trata a Páscoa. É sobre Deus amar tanto o mundo que Ele deu Seu único filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Cristo veio para salvar pecadores […] salvar o mundo”.

“Se depositarmos nossa fé e confiança nEle, Ele perdoará nossos pecados e curará nossos corações e mudará o curso de nossas vidas”, acrescentou Franklin Graham. G+


0 comentários:

Postar um comentário