Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 12 de abril de 2020

Maior desafio da saúde indígena é a logística, afirma Damares

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou neste domingo (12), em entrevista à CNN, que está buscando meios de evitar a contaminação da população indígena com o novo coronavírus. "O maior desafio é a logística, é chegar às comunidades", afirmou.

A ministra debateu o assunto nesta tarde em reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). O estado do Amazonas está em situação de emergência, segundo o Ministério da Saúde, tanto em relação ao número de casos confirmados quanto em relação ao número de mortes por COVID-19. 

O critério adotado pelo governo federal é a proporção em relação ao número de habitantes.

Diante da crise e do sistema de saúde amazonense "no limite", como disse Wilson Lima também em entrevista à CNN, aumenta a preocupação em evitar que as populações indígenas do estado sejam contaminadas pelo novo coronavírus. 

Para tanto, a ministra Damares Alves afirma que o governo federal, a quem cabe a atribuição de cuidar da saúde indígena, distribuirá 60 mil cestas básicas pelas aldeias do estado. O objetivo é evitar que as populações indígenas tenham que deixar as suas comunidades e ir em direção às áreas urbanas para receber benefícios sociais e adquirir mantimentos, aumentando o risco de serem contaminadas. CNN

0 comentários:

Postar um comentário