Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 14 de abril de 2020

Mandetta acha que errou em entrevista ao Fantástico. Bolsonaro pode demiti-lo a qualquer momento

O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) afirmou a interlocutores ter cometido um erro ao dar a entrevista ao Fantástico no domingo (12), com várias críticas indiretas à postura do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) com relação à crise do coronavírus.  Mandetta reconheceu que, por conta disto, foi avisado que o seu cargo volta a estar ameaçado.

Bolsonaro considerou nesta segunda-feira que, ao contrário da semana passada, quando os militares garantiram a permanência de Mandetta na equipe, houve menor movimentação em defesa do ministro desta vez.

O presidente levou em conta que até mesmo alguns líderes do Congresso criticaram o tom adotado na entrevista.

Além disso, a falta de fortes mobilizações nas redes sociais em defesa do titular da Saúde também foi lida pelo presidente como uma brecha para efetuar a demissão.
Os interlocutores que conversaram com o ministro na segunda disseram que ele reafirmou que não pedirá demissão, mas reconheceu que está numa situação de maior debilidade do que na semana passada.

Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta terça, em entrevista ao Estadão, que Mandetta, “cruzou a linha da bola”, quando disse que a população não sabe se deve acreditar nele ou no presidente Jair Bolsonaro. 

“Cruzar a linha da bola é uma falta grave no polo. Nenhum cavaleiro pode cruzar na frente da linha da bola”, explicou o vice. “Ele fez uma falta. Merecia um cartão”.”
Com informações da Folha

0 comentários:

Postar um comentário