Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Pesquisa aponta que pessoas veem pandemia como oportunidade de se achegar a Deus

Uma oportunidade de dar ouvidos à Palavra de Deus. É assim que grande parte das pessoas estão olhando para a crise do coronavírus ao redor do mundo.

Uma pesquisa realizada pela organização Joshua Fund, dedicada a mobilizar cristãos ao redor do mundo para abençoar Israel – mostrou que 44% das pessoas no universo pesquisado creem que a pandemia e o colapso econômico são um “alerta para que voltemos à fé em Deus” e “sinais do fim dos tempos”.

Realizada nos Estados Unidos, a pesquisa entrevistou 1.000 pessoas entre 23 e 26 de março pelo instituto de pesquisa McLaughlin & Associates, de acordo com informações do portal PR Newswire

O fundador do Joshua Fund, Joel C. Rosenberg, declarou que a pesquisa indica como a pandemia de Covid-19 aumentou o interesse das pessoas “em assuntos espirituais”.

“Os resultados são claros: essa crise global sem precedentes está fazendo com que os americanos comecem a ler a Bíblia e ouvir o ensino da Bíblia e as pregações online, mesmo que geralmente não o façam; que procurem na internet o ensino da profecia bíblica e o futuro de Deus para a humanidade; e participe de conversas mais espirituais com familiares e amigos”, disse Rosenberg.

Outro dada da pesquisa aponta que entre os que acreditam que a atual crise é um “alerta” de volta à fé em Deus, 22% não são cristãos e 40% são cristãos.

“Estes não são tempos comuns”, observou Rosenberg. “Os americanos confinados estão ansiosos, é compreensível. No entanto, milhões estão se voltando para Deus, à Bíblia e às pregações em busca de respostas. Alguns deles pela primeira vez”.

O levantamento também indica que quase um terço de todos os americanos (29%) acredita que essa crise indica que “estamos vivendo o que a Bíblia chama de ‘últimos dias’”.

O instituto McLaughlin & Associates informou que a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%, seguindo o padrão adotado mundialmente como referência de confiabilidade. G+

0 comentários:

Postar um comentário