Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Governo lança concurso de máscara infantil e prêmio inclui café com 1ª dama


O governo federal anunciou hoje que lançará um concurso de produção de máscaras infantis com o intuito de conscientizar as crianças da importância do uso das máscaras de proteção. Os vencedores terão como prêmio uma viagem à Brasília e um café com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O anúncio foi feito pela ministra Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) durante entrevista coletiva para tratar de ações do governo no combate ao coronavírus. A titular da pasta afirmou que, na próxima semana, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente lançará um concurso para que as crianças produzam as próprias máscaras.

De acordo com a ministra, o concurso premiará as 50 melhores máscaras. Ela não divulgou qual será o prêmio e quais as condições, apenas reiterou que os detalhes devem ser anunciados na próxima semana.

Já as três crianças que apresentarem as melhores confecções ganharão uma viagem à Brasília, em dezembro, onde conhecerão o Palácio do Planalto e serão acompanhadas pela primeira-dama.

"As três melhores terão um acompanhamento. Na semana do Natal, essas crianças conhecerão Brasília e vão tomar um café da tarde com a primeira-dama. Vão conhecer o palácio e passar uma tarde acompanhadas da primeira-dama", disse Damares.

Defesa de máscaras lúdicas

Na última semana, a titular da pasta já havia declarado sobre a importância de conscientizar crianças sobre o uso das máscaras. Ela chegou à entrevista coletiva vestindo uma máscara de Mulher-Maravilha, em alusão à super-heroína, e defendeu a confecção de máscaras lúdicas para os menores.

Já na coletiva de hoje, Damares usou uma máscara de Mulher-Aranha.

"Eu vim hoje de Mulher-Aranha. Existe, sim, Mulher-Aranha, viu crianças?", disse a ministra.

uol

0 comentários:

Postar um comentário