Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Evangélicos espanhóis escrevem carta pública para agradecer aos profissionais de saúde

Um grupo de evangélicos espanhóis se juntou para escrever uma carta aos profissionais da saúde, agradecendo-os pelo trabalho que fizeram e continuando a fazer durante a crise dos coronavírus que já deixaram mais de 28.000 pessoas mortas na Espanha.

O projeto foi coordenado por Rosa Mª López Posteguillo, enfermeira e presidente da Comissão de Bioética da Aliança Evangélica Espanhola.

“Você teve que trabalhar em um cenário inimaginável”

Eles começam a carta dizendo: “nós escrevemos agora, depois do primeiro tsunami que devastou a Espanha (e o mundo inteiro). Fazemos isso como um amplo grupo de cristãos evangélicos ”.

Alguns de nós são seus companheiros , que viveram mais ou menos de perto a tremenda batalha que foi travada, conscientes do que isso significava e dos riscos assumidos”.

Outros experimentaram as conseqüências diretas (às vezes trágicas) do covid-19 na vida de nossa família, amigos ou até em nossas próprias vidas , sabendo que suas mãos e corações estavam sempre lá para nos ajudar”, acrescentam.

Os autores da carta lembram que “Você foi chamado de herói sem capa. Você teve que trabalhar em um cenário inimaginável e forneceu com sua dedicação os recursos que geralmente faltavam ”.

“Queremos expressar nossa profunda gratidão e oramos por você”

“Você também tomou nosso lugar ao lado de nossos parentes e entes queridos quando eles foram isolados ; e nos ajudaram a nos comunicar com eles. Sabemos que é o seu trabalho, mas não incluiu dias úteis intermináveis ​​e cansativos, devido à falta de recursos ”.

Os signatários da carta, “como representantes não oficiais das igrejas evangélicas em toda a Espanha, querem expressar nossa profunda gratidão e dizer que temos orado por você e continuaremos a fazê-lo ”.

“Sabemos e experimentamos que confiar em Deus nos dá coragem, paz e esperança. Sempre precisamos ter esperança de viver, mas quando as circunstâncias são piores, é essencial. Nós nos comprometemos a continuar pedindo a Deus que renove sua força todos os dias ”, enfatizam.

“Seu trabalho invisível existiu e existirá além do coronavírus”

Além disso, eles “como cidadãos, comprometem-se a defender um comportamento justo, trabalhista e humano em relação a você como trabalhadores da saúde, quando o reconhecimento público termina, para que o reconhecimento não acabe sendo apenas fogos de artifício de uma noite de verão”.

“Além dos aplausos, se essa onda de contágio termina ou não, acreditamos que qualquer trabalho, e especialmente o seu, merece tratamento justo. Você precisa ser tratado da mesma maneira que cuidou de tantas pessoas , além desses momentos de enorme visibilidade. Porque seu trabalho invisível existiu e existirá além do coronavírus ”.

Os autores da carta concluem dizendo que “estão à sua disposição de todo o coração, e enviamos um abraço caloroso e nosso desejo de que Deus os abençoe ”. JM

0 comentários:

Postar um comentário