Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Governo evacua 2 mil pessoas após vazamento em obra de transposição do rio São Francisco no CE

 

Houve rompimento de uma tubulação do Eixo Norte da transposição, inaugurado em junho pelo presidente Jair Bolsonaro

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) precisou remover preventivamente cerca de dois mil moradores do entorno da barragem Jati, no Ceará, neste sábado 22. A medida se deve ao rompimento de uma tubulação do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco, inaugurado em 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os moradores foram levados para para casas de parentes e alojamentos na região. Não há feridos e o ministério alega não existir risco de rompimento da barragem. Segundo a pasta, o vazamento, que foi contido, ocorreu na sexta-feira 21.

“O MDR informa que equipes técnicas da Pasta já estão na Barragem Jati (CE) para avaliar a estrutura que registrou um vazamento em um dos condutos no final da tarde desta sexta-feira. Os trabalhos de manutenção já foram iniciados e os testes operacionais no Cinturão das Águas do Ceará (CAC) estão mantidos”, afirma a pasta em comunicado oficial.

“Especialistas em segurança de barragens e em gestão de riscos também compõem a equipe da Defesa Civil Nacional enviada ao local”, completa o Ministério.

cartacapital

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário