Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Conquista: TCM cobra esclarecimentos de Herzem sobre contratação da Atlântico Transportes sem licitação


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia notificou o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB) para que apresente os documentos relacionados à empresa Atlântico Transportes por Dispensa de Licitação.

A notificação foi publicada no Diário Eletrônico do TCM e o prefeito tem o prazo de 10 dias para apresentar a documentação relativa à Dispensa de Licitação nº 073/2020.

A Atlântico Transportes foi contratada pela Prefeitura no fim de outubro para operar o lote 2 no lugar da Viação Cidade Verde, que foi condenada por fraude no processo licitatório pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O contrato é válido por 6 meses e vai custar aos cofres municipais o montante de R$ 14,4 milhões.

Ao todo, foram contratados 60 veículos, 50 ônibus e 10 micro-ônibus, 20 a menos do que os usados pela Cidade Verde. A diminuição da frota também provocou 200 demissões, uma vez que apenas 250 funcionários da antiga empresa foram aproveitados pela Atlântico.

O Blog do Sena entrou em contato com a assessoria do prefeito para saber se já existe um posicionamento sobre a notificação, no entanto, até o fechamento da matéria, ainda não havíamos tido resposta.

Blog do Sena

0 comentários:

Postar um comentário