Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Governo eleito promove concurso público para preencher os cargos comissionados

Cumprindo promessa de campanha, o partido Novo, que elegeu Adriano Silva e Rejane Gambin como prefeito e vice-prefeita de Joinville, abriu o processo seletivo para o preenchimento de cargos comissionados. Secretários, Diretores e Gerentes serão escolhidos através de um concurso, que inicia no cadastramento de currículos online, passando por processos de seleção até que uma lista de nomes seja colocada para que Adriano e Rejane possam escolher os ocupantes dos cargos, que serão nomeados no dia primeiro de janeiro.

Em nota, o Novo informou como será feita a seleção. Confira:

O Partido Novo, com o intuito de auxiliar e subsidiar a administração municipal de Joinville/SC, com a escolha de pessoas capacitadas para desempenhar a gestão pública, informa à sociedade a abertura de canal para o recebimento de currículos de todos aqueles (servidores públicos ou não) que estejam interessados em contribuir para uma Nova cidade!
 
Primeira fase
 
No link: https://brasilnovo.org.br/talentos/joinville você encontrará um campo para nos informar os seus dados pessoais, a sua formação acadêmica, um histórico pessoal e um profissional, que tenham relação com a vaga pretendida, qual cargo que ocupa neste momento (se for o caso) e para qual cargo pretende se candidatar. No primeiro momento, indica-se a Secretaria/Órgão e, no segundo, a qual cargo especificamente estaria apto. Se houver mais de uma opção que você tenha interesse, indique, por favor, no campo próprio o que você tem mais interesse/afinidade e, em relação aos demais, preencha, por escrito, no campo "Histórico Profissional". Se o cargo pretendido não estiver na lista, a seleção para essa vaga ainda não está aberta e será objeto de futuros novos processos.
Segunda Fase
Superada a análise dos currículos, os escolhidos responderão a um questionário próprio, para averiguar conhecimentos gerais sobre o plano de governo a ser implementado e o alinhamento de ideias e projetos.

 

Terceira Fase
 
Os selecionados serão entrevistados (pessoalmente ou por vídeo-chamada, dependendo da disponibilidade), para averiguar as informações prestadas e verificar afinidades com o projeto de governo apresentado para Joinville.
 
Quarta Fase
 
Os entrevistados aprovados serão indicados ao Prefeito, Adriano Silva, e à Vice-Prefeita, Rejane Gambin, para que analisem a afinidade da indicação para o cargo pretendido. A escolha definitiva é exclusiva do prefeito e da vice-prefeita eleitos e não está atrelada exclusivamente ao resultado desse processo de seleção. Esta é apenas mais uma ferramenta para identificar o maior número possível de pessoas capacitadas para a gestão municipal, e para haver um canal para que essas pessoas possam ser conhecidas pelos mandatários eleitos. Em outras palavras, este processo seletivo não vincula os mandatários eleitos, tampouco gera obrigatoriedade de nomeação. 
 
Entre o que será avaliado neste processo estão os seguintes critérios, em rol não taxativo:
 
1 - A formação técnica e perfil aderente à área escolhida;
2 - A experiência profissional relacionada com à área escolhida;
3 - Se já é servidor de carreira ou não, sendo privilegiado o servidor já concursado;
4 - O conhecimento e alinhamento com o projeto de governo apresentado na campanha (https://www.souadrianosilva.com.br/projetos-de-campanha/).
5 - A disposição para inovar e aprimorar o serviço público prestado aos indivíduos.
 
Em virtude do pouco tempo de transição disponível (em razão do adiamento das eleições pela pandemia), o Prefeito e a Vice-Prefeita eleitos se dedicarão a escolher, como prioridade, o time de primeiro escalão e cargos chaves, para que a máquina pública não pare. Assim, é possível que exista uma pequena demora até que você venha a ser contatado pelo time que ajudará na seleção. Não se preocupe. O seu currículo será analisado e uma resposta será dada. 
 
Esta primeira fase de inscrição se encerra no dia 6 de dezembro de 2020, às 23:59.
Por favor, não enviem ainda currículos para cargos não listados.
 
O Novo agradece o envio do currículo e conta com toda a sociedade para fazer uma administração pública eficiente, transparente e que efetivamente consiga entregar um serviço público de qualidade aos indivíduos, especialmente nas áreas da educação básica, saúde e segurança. Conte com o Novo. O Novo conta com você.
 
TVBrusque

0 comentários:

Postar um comentário