Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 19 de dezembro de 2020

TikTok se torna o aplicativo mais baixado no mundo em 2020

 


O app da ByteDance superou redes sociais como Facebook e Instagram e ocupou o topo na lista dos mais baixados

Em 2020, o app da ByteDance, popularmente conhecido como TikTok, se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, superando o FacebookInstagram. A informação foi divulgada pela agência App Annie, especialista em análises de tendências e aplicativos, que lançou seu relatório sobre as tendências de 2020.

O relatório leva em consideração o momento que enfrentamos com a pandemia do novo coronavírus e ainda aponta que a crise mundial causada pela COVID-19 acelerou em 2 ou 3 anos o nosso processo de adoção a recursos mobile, o que reflete também no crescimento de aplicativos e plataformas de conferência online, como o Zoom, que foi um dos que encerrou o ano com maior valorização.

Vale ressaltar que apesar de ocupar o topo na lista dos mais baixados, o TikTok está apenas em segundo entre os apps nos quais os usuários mais passam tempo, ficando atrás do aplicativo de relacionamentos Tinder. E em relação a quantidade de usuários ativos mensalmente, ele ainda está atrás de Facebook, WhatsApp, Messenger, Instagram, Amazon, Twitter e Netflix, mas teve um crescimento maior que todos eles e deve continuar crescendo no próximo ano.

Recentemente, o aplicativo foi copiado pelo principal concorrente, o Instagram, que lançou seu novo recurso, o Reels, inspirado no formato do TikTok. O crescimento do TikTok é algo que já vem sendo discutido e já deixou de ser novidade, mas que o ano de 2020 consagrou essa rede social de diferentes formas, é inegável.

 

0 comentários:

Postar um comentário