As editoras cristãs nos Estados Unidos registraram um
aumento nas compras de Bíblias nas últimas semanas. A Tyndale House
Publishers, localizada em Illinois, viu um aumento considerável em suas
vendas em março em comparação com o mesmo período no ano passado.
A procura pela Bíblia do Estudo de Aplicação da Vida subiu 44%. Já as
vendas da Bíblia Imersa tiveram aumento de 60% de acordo com o
gerente-executivo da Tyndale, Jim Jewell.
– As preocupações com a pandemia pioraram a vida de quase todo mundo
de alguma maneira. Não é de surpreender que as pessoas se voltem para o
conforto e a clareza da Bíblia em tempos de dificuldades e incertezas.
Na nossa página do Facebook, onde publicamos posts de versículos da
Bíblia, o engajamento foi o triplo do que era em março passado e
aumentou 72% em relação ao mês passado – relatou Jim.
Fundada em 2017, a Alabaster Co., da Califórnia, vende Bíblias
personalizadas com características artísticas. A editora teve um aumento
de 143% nas vendas em comparação com o ano passado. O co-fundador Brian
Chung disse que o salto nas vendas ocorreu porque “as pessoas estão
procurando esperança e restauração”.
– Mesmo em meio ao sofrimento e dificuldades financeiras, continuamos
vendo as pessoas se envolverem com a Alabaster, utilizando nossos
recursos gratuitos e comprando Bíblias como presentes encorajadores para
os entes queridos. Acreditamos que as pessoas estão comprando Bíblias
porque há um desejo de se conectar com Deus, encontrar significado e
experimentar a paz.
A professora associada da Universidade de Copenhague, Jeanet Sinding
Bentzen, que está elaborando um artigo intitulado “Em crise, oramos:
religiosidade e a pandemia da Covid-19”, disse a busca pela palavra
oração no Google dobra a cada novo caso registrado da infecção.
– Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à fé para alívio e
explicação do estresse. A Covid-19 não é exceção. Documento que as
pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de
2020, quando o coronavírus se tornou global. As pesquisas atingiram o
nível mais alto nos últimos cinco anos, para o qual existem dados
comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos
importantes que de outra forma instigam uma demanda intensificada por
oração, como Natal, Páscoa e Ramadã – analisou Bentzen.PN