Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 7 de outubro de 2017

O Cristianismo não é o único caminho para o céu, diz o pastora presbiteriana

A Líder da segunda maior congregação na Igreja Presbiteriana (EUA), Rev. Shannon Johnson Kershner declarou que o cristianismo não é o único caminho para o céu.
Kershner, de 45 anos, que lidera a Quarta Igreja Presbiteriana de 5.500 membros em Chicago, Illinois, expressou sua crença em um podcast com o Chicago Sun-Times depois de ter sido questionada sobre “O cristianismo é o único caminho para o céu?”
“Não”, respondeu Kershner sem rodeios.
“Deus não é cristão. Quero dizer, nós somos … Para mim, a tradição cristã é a maneira de entender Deus e meu relacionamento com o mundo e outros humanos e é para o caminho para eu me mudar para esse relacionamento, não estou prestes a dizer o que Deus pode e não pode fazer de outras maneiras e com outras experiências espirituais “, explicou.
O Christian Post chegou ao escritório de Kershner para mais comentários na sexta-feira, mas ela não respondeu pelo tempo de imprensa.
A Igreja Presbiteriana (EUA) prega “a soberania de Deus, a autoridade da escritura, a justificação pela graça pela fé e o sacerdócio de todos os crentes”.
“Nosso conhecimento de Deus e o propósito de Deus para a humanidade vem da Bíblia, particularmente o que é revelado no Novo Testamento através da vida de Jesus Cristo”, declara a igreja.
De acordo com a pesquisa do painel presbiteriano, 2012-2014, 45 por cento dos pastores PCUSA discordam ou discordam fortemente de que “apenas os seguidores de Jesus Cristo podem ser salvos”.
O autor Robert Velarde, que é um ex-editor do Focus on the Family, argumenta que quem aceita a Bíblia como verdadeira também aceitaria que Jesus, que é o chefe da igreja cristã, é o único caminho para o céu.
“Na Bíblia, Jesus disse:” Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai [Deus] senão por mim “(João 14: 6, NVI). Em Atos 4:12, o Apóstolo Pedro disse sobre Jesus: “A salvação não é encontrada em ninguém, pois não há outro nome sob o céu dado aos homens pelo qual devemos ser salvos”, ele escreveu em “É o único Caminho de Cristo?” para Focus on the Family.
“A questão não é se esta é ou não uma posição” estreita “, mas se as afirmações são ou não verdadeiras. Jesus falou de um criador pessoal, Deus, que chama todos ao arrependimento, oferecendo redenção para aqueles que o receberão. não é uma posição intolerante ou sem sentido para segurar. Se é verdade, então, compartilhar esta mensagem é a coisa mais natural e amorosa a fazer “, acrescentou.
Antes de compartilhar sua posição de salvação, Kershner, que começou na quarta igreja presbiteriana em 2014, disse que regularmente duvidava da existência de Deus às vezes.
Por exemplo, no rescaldo do massacrado mortal de Las Vegas, ela disse: “Deus tem alguma explicação a fazer”.
“A dúvida é saudável, a dúvida não é o oposto da fé, é medo”, disse ela.
Quando perguntado se ela acreditava que havia um Céu, Kershner disse: “Eu acredito que sim”.
“… Eu acredito que há a sensação de que a morte não é a última palavra. Eu acredito que há uma sensação de regresso a casa em Deus, um relacionamento. Eu não sei o que isso parece. Estou tentando não pensar temporariamente ou espacialmente “, acrescentou. “Eu acredito que a vida continua em Deus de uma maneira que eu não posso explicar ou entender”. Com informações Christian Post.

0 comentários:

Postar um comentário