Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 7 de outubro de 2017

Pastoral do Menor é destaque em cursos

Fundada há cerca de 22 anos, pelo frei Flaviano Oliveira Fonseca, após se sensibilizar por crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade de Vitória da Conquista. A "Pastoral do Menor" atende a crianças e adolescentes, oferecendo cursos como inglês, artesanato, capoeira, xadrez, libras, futebol entre outros. Mas, se falando de profissionalização o curso de padeiro tem sido importante para inclusão de muitos adolescentes, jovens e famílias no mercado de trabalho.
Dona Maria, coordenadora responsável pela pastoral a mais de 17 anos, se emociona ao falar do serviço prestado ao longo dos anos. Segundo ela, há vários jovens que fizeram o curso de padeiro que estão espalhados Brasil afora em grandes panificadoras exercendo a função de padeiro, o que a motiva a continuar na luta pelo trabalho social e na formação do público atendido pela instituição. Apesar dos resultados, Dona Maria reconhece que a pastoral ainda carece muito de apoiadores para manter os serviços, e sonha em poder ver esse trabalho brilhando cada vez mais.
Alguns adolescentes falaram durante a reportagem, que consideram muito importante o curso de padeiro e já se veem no futuro como grandes empresários, e reconhecem o grande valor desta oportunidade ofertado por Dona Maria. Para mais detalhes desta matéria, assista ao vídeo e conheça o trabalho realizado pela Pastoral Menor.

0 comentários:

Postar um comentário