Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 4 de março de 2018

EUA: Milhares de pessoas vão ao funeral de Billy Graham

Cerca de 2 mil pessoas compareceram, nesta sexta-feira (2), ao funeral do reverendo Billy Graham, realizado em sua cidade natal, Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos (EUA).
Entre os presentes estavam o presidente dos EUA, Donald Trump, a primeira-dama, Melania Trump, o vice-presidente americano, Mike Pence, e sua esposa, Karen Pence.
Trump já havia prestado homenagens ao reverendo na quarta-feira (28), durante uma cerimônia realizada no Capitólio, na qual o presidente elogiou o trabalho e influência global de Graham.
Billy Graham levou sua mensagem por todo o mundo, mas seu coração, como diria (Benjamin) Franklin, sempre esteve nos EUA – disse o presidente na ocasião.
Segundo estimativas da Associação Evangélica Billy Graham, o pastor levou a Palavra de Cristo para 215 milhões de pessoas durante seus eventos e cruzadas em 185 países.
Além disso, desde o governo de Harry Truman (1945-1953), Graham aconselhou os 12 presidentes que passaram pela Casa Branca desde então.
No entanto, Trump foi surpreendentemente o único dos seis presidentes vivos que compareceu à despedida de Graham, depois que os outros líderes deixaram de ir alegando motivos pessoais e de saúde.
Dois deles, os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton, viajaram a Charlotte nesta semana antes do funeral para prestar condolências ao reverendo.
O papa Francisco, por sua vez, enviou uma mensagem de pêsames e respeito à família do reverendo por seus anos de serviço.
Billy Graham morreu no último dia 21 de fevereiro, aos 99 anos, em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte. Com informações da Agência EFE

1 comentários: