Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2018

DEPUTADA ÂNGELA SOUSA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃ BAIANA A DEPUTADA NEUSA CADORE

Em uma solenidade marcada pela emoção, a deputada Neusa Cadore foi consagrada cidadã baiana na manhã desta quinta-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa. A honraria foi proposta pela deputada Ângela Sousa, que comandou os trabalhos durante toda a sessão, que reuniu autoridades, familiares e amigos da homenageada.

Natural de Santa Catarina, região sul do país, a deputada Neusa Cadore chegou à Bahia em 1984, mais especificamente no município de Pintadas, no semiárido baiano. “Neusa foi a primeira mulher do Partido dos Trabalhadores a chegar ao comando do Executivo Municipal no Estado, quando em 1997 assumiu a Prefeitura de Pintadas enfrentando muitas adversidades políticas. Essa amiga guerreira é exemplo de mulher virtuosa que merece todo o nosso carinho, respeito e agradecimento em nome dos mais de 30 anos de atuação política aqui na Bahia”, destacou a deputada Ângela Sousa em um discurso emocionado.

A proponente da homenagem ainda ponderou que, desde 2007, assim que iniciou o seu primeiro mandato, teve a oportunidade de conviver com Neusa e solicitou à Casa e aos colegas deputados a concessão do título. “Essa é uma singela retribuição de todos nós baianos pelo excelente trabalho desenvolvido por Neusa, parlamentar atuante que têm sua história política marcada pela transformação e pela luta constante em prol da igualdade social”, afirmou Ângela sendo aplaudida pelos presentes.

Ao iniciar seu discurso, a deputada Neusa emocionou o plenário ao falar da mãe, Edela Barbiere Cadore, de 82 anos. A admiração pela deputada Ângela Sousa também foi destacada por ela. “Quero começar agradecendo a deputada Ângela, que chegou aqui em 2007 junto com a gente e, logo no primeiro ano, teve o carinho, cuidado e preocupação de aprovar esse título nesta Casa. Deputada Ângela é uma alma generosa, uma mulher guerreira que faz do seu mandato um incansável serviço para a comunidade baiana, e a gente se orgulha em tê-la nesse papel importante”, disse Neusa.
Ainda em sua fala, a deputada petista observou que escolheu a Bahia para viver e lutar ao lado das organizações populares, que atuam pelo desenvolvimento sustentável do Estado. “Fico honrada por esse título, mas principalmente pelas muitas conquistas que a nossa gente teve a partir da luta coletiva”, finalizou Neusa Cadore.

A solenidade contou com os secretários estaduais Cibele Carvalho (Relações Institucionais), Julieta Palmeira (Políticas para Mulheres) e Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural). Também marcou presença a primeira-dama da Casa e coordenadora do Instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, que na oportunidade representou o presidente da ALBa, deputado Ângelo Coronel, além de deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes políticos.

0 comentários:

Postar um comentário