Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 23 de setembro de 2018

Aluno pode pegar 9 anos de prisão por humilhar professor

Em Rio das Ostras, um jovem de 18 anos vai ser indiciado por corrupção de menores. Aluno do 9º do Ensino Fundamental, ele apareceu com outros meninos, em um vídeo, humilhando o professor Thiago dos Santos Conceição.

Segundo informações do delegado titular da 128º Delegacia de Polícia da cidade, Carmelo Santalúcia, o rapaz também responderá por dano ao patrimônio público qualificado e desacato. Os outros adolescentes vão responder por fato análogo a estes dois delitos.

— Como a gente ainda não tem a palavra da vítima para saber se só houve aqueles fatos, eles vão responder até agora por esses três. O maior pode pegar até 9 anos de pena — disse o delegado.

ENTENDA O CASO
 
A investigação policial começou após a repercussão de um vídeo que mostrou jovens humilhando um professor, que dá aulas de português no Ciep Mestre Marçal.

Nas imagens, um dos garotos quebrou o quadro, mastigou a prova de papel, rasgou o atividade de um colega e atirou um estojo na direção de Thiago. O rapaz foi punido pela escola com dois dias de suspensão. Outros três envolvidos não receberam castigo da escola.

Em inquérito, a polícia ouviu outras testemunhas, bem como a direção do colégio. Também foi realizada uma perícia na sala de aula, onde o quadro foi quebrado pelo estudante. Agentes encontraram pichações de símbolos de facções criminosas na parede, além de desenhos considerados imorais.

O professor ainda não foi ouvido, pois pediu um tempo de espera. Ele não quer ir a cidade sequer para prestar depoimento e pediu para ser ouvido em outro local, o que deve acontecer até segunda-feira. Depois dele, os acusados serão ouvidos. informações pleno.news

0 comentários:

Postar um comentário