Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SP: Oito pessoas são presas em protesto contra Jair Bolsonaro

Nesta terça-feira (30), a Polícia Militar de São Paulo prendeu oito pessoas durante uma manifestação contrária ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na Avenida Paulista, na capital de São Paulo.

Duas delas foram flagradas por roubo e outras seis por vandalismo a uma agência bancária do Bradesco e uma do Itaú. Os casos aconteceram nos momentos finais do protesto. Além da depredação às agências bancárias, os criminosos também montaram uma barricada no meio da via, que foi retirada pela polícia.
O ato, acionado nas redes sociais, foi acionado pelas entidades Povo Sem Medo, MTST, UNE e sindicatos contrários ao presidente. Mesmo sem ter tomado posse ainda, Bolsonaro enfrenta cobranças para respeitar a Constituição e os valores democráticos.

Um dos organizadores era o candidato derrotado Guilherme Boulos (PSOL). Ele acusou, em seu Twitter, o eleito de ameaçar os movimentos sociais e afirmou fazer “resistência”.

– Bolsonaro foi eleito presidente. Mas não imperador. Não pode passar por cima dos valores democráticos, da liberdade de manifestação e expressão. Precisa respeitar a oposição e os movimentos sociais, não ameaçá-los. Por isso estaremos nas ruas, pelas liberdades democráticas e por nossos direitos. Essa resistência é legítima e não iremos silenciar diante de qualquer ataque. Vamos sem medo! – escreveu Boulos. Informações pleno.news

0 comentários:

Postar um comentário