Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Augusto Cury comenta depressão em cristãos e faz um alerta: “é o último estágio da dor humana”

Muitos cristãos falam com preconceito da depressão e outras doenças emocionais associadas a ela como ansiedade e síndrome do pânico. Mas com os casos recorrentes de suicídio entre pastores, o tema passou a fazer parte das discussões e eventos nas igrejas.

O escritor e psiquiatra Augusto Cury esteve participando do programa “Mente Aberta”, da Rede Super, e falou sobre o mal que tem afligindo cada vez mais pessoas, independentemente de sua religião.

Entre os sintomas mais comuns da doença, o médico descreve como já acordar se sentindo cansada, ter dores de cabeça e musculares, aumento da pressão sanguínea, dificuldade em lidar com pessoas lentas e sofrer por antecipação.

Ele recomenda que as pessoas que sentem tais sintomas com frequência precisam procurar ajuda médica. “Ao reconhecer os cárceres mentais, as deficiências emocionais e procurar um psiquiatra ou psicólogo competente”, disse.

Procurar ajuda é importante e o médico faz questão de dizer isso declarando que a depressão “é o último estágio da dor humana”.

Para ele o cristão tem “um preconceito infantil” ao rejeitar as doenças emocionais e pensar que se pode tratar de assuntos psiquiátricos somente com orações. Informações jmnoticias

0 comentários:

Postar um comentário