Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Chico Pinheiro ironiza lema de Bolsonaro e troca Deus pela Constituição

O presidente eleito Jair Bolsonaro participou de uma homenagem à Constituição na Câmara dos Deputados na última terça-feira (6), marcando o primeiro dia de sua agenda oficial antes da posse. O evento, no entanto, foi noticiado com ironia pelo jornalista Chico Pinheiro, âncora do Bom Dia Brasil, na rede Globo.

Ao anunciar a matéria durante a apresentação do programa, Chico Pinheiro ironizou o slogan da campanha de Bolsonaro e trocou Deus pela Constituição na frase.
"Brasil acima de tudo, Constituição acima de todos", disse o jornalista ao chamar a correspondente Juliana Monrone, que estava fazendo um link ao vivo de Brasília.

A postura de Chico faz coro com a de outros jornalistas do grupo Globo, como Mirian Leitão, que considerou "perigosa para um Estado laico" a oração feita por Bolsonaro, logo nas primeiras palavras do presidente eleito, após sua vitória nas urnas, em 28 de outubro.

"O Estado do Brasil é laico. Aquela cena muito inicial, que é um grupo de cristãos, ainda que Magno Malta tenha falado nas outras denominações cristãs, aquilo ali cria um pouco de preocupação, porque o compromisso de um Estado laico é fundamental", disse a jornalista sobre a oração de Magno Malta no dia.

Solenidade
Durante a homenagem à Constituição, Bolsonaro reconheceu a importância da Carta, que deve ser respeitada e assegurada, citando-a como "o norte da nação". Por outro lado, ele também ressaltou a importância da fé, citando Deus em vários momentos.

"Na topografia existe três nortes: o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Mas na democracia só um norte, é o da nossa Constituição. Juntos, vamos continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece", destacou.

"Temos tudo para sermos uma grande nação. E a união de nós, que no momento estamos aqui, ocupando cargos chaves na República, pode sim mudar o destino desta grande nação. Acredito em Deus, acredito no povo brasileiro, acredito em nosso potencial", acrescentou.

Em outro momento, Bolsonaro voltou a citar o lema de sua campanha: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Fonte: guiame

0 comentários:

Postar um comentário