Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Rival de Trump chama Haddad para “luta contra a direita”

Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais, Fernando Haddad foi convidado pelo senador americano Bernie Sanders e pelo ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, para integrar a Frente Progressista Internacional. O movimento tem intenção de se contrapor ao que eles chamam de “avanço da extrema-direita por toda a parte”. O petista irá participar do lançamento da coalizão internacional no dia 1º de dezembro, em Nova Iorque.

O convite foi feito a Haddad no dia 16 de novembro por Varoufakis. Na carta enviada, o ex-ministro afirmou que ficaria muito feliz e honrado em encontrar alguém com imenso respeito por suas lutas no Brasil. A cerimônia de lançamento da Frente Progressista Internacional servirá para fortalecer o nome de Bernie Sanders como candidato às eleições de 2020, nos Estados Unidos, pelo Partido Democrata.

Denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, Fernando Haddad tenta a disputa para assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores no lugar de Gleisi Hoffmann. Entretanto, o ex-prefeito de São Paulo deverá disputar espaço com a ex-presidente Dilma Rousseff, que promete aliança até com o diabo contra Bolsonaro, e o senador pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias. E é quase certo que Gleisi tentará a reeleição. Informações pleno.news

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário