Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Ciro Gomes bate boca com militância do PT em evento da UNE (video)

Ciro protagonizou mais um capítulo da guerra interna por protagonismo na era Bolsonaro dentro da esquerda brasileira.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, repetiu o que seu irmão, o senador Cid Gomes, disse durante o segundo turno das eleições, em comício no Ceará

Na ocasião, Cid chamou um militante de “babaca” e lembrou que o ex-presidente Lula da Silva estava preso. Nesta quinta-feira (7), durante a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, Ciro Gomes repetiu o bordão.

“O jovem no bar é obrigado a defender corrupção, aparelhamento do Estado, formação de quadrilha. Isso não é para vocês. Vocês não têm nada a ver com isso”, discursava Ciro, quando alguém da plateia o chamou de “corrupto”.

“Não sou, não. Eu estou solto. Eu sou limpo. eu sou limpo. Lula está preso, babaca”, bradou. 
Parte da plateia vaiou e pediu: “Fora Ciro”, registra o site Bahia Notícias.

Com os ânimos exaltados, Ciro Gomes aproveitou para comentar sobre a segunda condenação contra Lula, líder preso do Partido dos Trabalhadores (PT). 

A juíza federal Gabriela Hardt condenou Lula a mais 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal que envolve o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).
Ciro acrescentou:
“Ele aceitou os recursos. Desculpa, não sou eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Avisei na campanha.”
E concluiu:
“Todo mundo pode vomitar paixão que quiser, mas enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, esmagadoramente derrotados que fomos… Companheiros, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil.” renovamidia

0 comentários:

Postar um comentário