Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Joice Hasselmann faz culto com pastores e rabino para “exorcizar” Lula de seu gabinete

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) realizou um culto interreligioso em seu gabinete na Câmara dos Deputados com a presença de pastores e um rabino, como forma de “exorcizar” o espaço, que já foi usado pelo ex-presidente Lula (PT) durante seu mandato como deputado constituinte, entre 1987 e 1988.

“Tudo o que eu não quero é ranço desse passado no meu gabinete, em nenhum canto desse espaço. Qualquer coisa ruim que tinha sido trazido para cá, vai embora hoje. Daqui para frente, a gente vai produzir como nunca aqui na Câmara dos Deputados”, afirmou a deputada, referindo-se à sala 825 do anexo IV da Câmara, onde está instalado seu gabinete.

Joice Hasselmann é evangélica, membro de uma Igreja Batista, mas vem de uma família judia. Dessa forma, decidiu convidar um rabino, uma pastora da Igreja Batista de Brasília e um representante da Igreja Católica para “exorcizar os restos de Lula”. O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que também é pastor na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), esteve entre os presentes no momento de oração.

“Como mulher temente a Deus, a gente tem que consagrar esse espaço aqui ao nosso Deus. E eu resolvi fazer esse culto ecumênico”, explicou a deputada.

Após o encontro, a deputada federal publicou um vídeo sobre o momento e escreveu no Twitter que o espaço agora estava livre de possíveis espíritos malignos: “Meu gabinete está 100% LIMPO! Hj realizamos culto ecumênico para a presença do Rabino Leib Rotemberg, e pastores evangélicos. Uma mezuzah foi colocada na porta. Todo cuidado com forças ocultas é pouco. Lula já ocupou o gabinete que agora é MEU”.

Hasselmann – eleita como a mulher mais votada da história da Câmara dos Deputados, com 1.078.666 votos – já havia avisado, antes da posse, que tomaria essas precauções quando pudesse se instalar no espaço: “Vou levar pastor e rabino para afastar qualquer praga que aquele petista tenha deixado. Depois, vou deixar uma cruz exposta. Não sou supersticiosa, mas com essa corja não se brinca. E não custa levar umas cabeças de alho para afastar o mau olhado”, disse numa entrevista concedida no dia 20 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário