Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 10 de março de 2019

Lula de olho nos bilhões do fundo anticorrupção da Lava Jato

O presidiário Lula da Silva quer informações sobre os R$ 2,5 bilhões depositados pela Petrobras em um fundo anticorrupção da Lava Jato criado em cumprimento ao acordo firmado entre o MPF e o Departamento de Justiça dos EUA.

A defesa do presidiário Lula da Silva pediu nesta sexta-feira (8) ao juiz federal Luiz Antonio Bonat, da Operação Lava Jato, acesso ao acordo bilionário.

A negociação firmada entre o Ministério Público Federal, a Petrobrás e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos resultou na criação de um fundo anticorrupção administrado pela Lava Jato.
A estatal depositou R$ 2.567.756.592,00 em conta vinculada à 13ª Vara Federal de Curitiba, em cumprimento ao acordo feito com os procuradores.

O requerimento de Lula foi anexado ao processo sobre supostas propinas da Odebrecht. Os defensores de Lula afirmaram ao novo juiz da Lava Jato que há contradição no acordo, registra o jornalista Fausto Macedo.

Os procuradores da Lava Jato afirmam que as vantagens indevidas incluiriam um terreno para abrigar o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. renovamidia

0 comentários:

Postar um comentário