Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Guedes: ‘Estamos preparados para ceder em alguns pontos’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre as conversas sobre a reforma da Previdência que o governo federal mantém com o Congresso Nacional.

– Temos uma estratégia de negociação e a gente está preparado para ceder em algumas coisas e não ceder em outras – declarou.

O ministro não especificou quais seriam os pontos aos quais cederia. Mas defendeu que a matéria, como um todo, é “inevitável” para o Brasil.

– As minhas conversas com políticos são muito no sentido de mostrar a inevitabilidade da reforma, como é construtiva a pauta, até para eles. Essa reforma é diferente da do Temer, que era uma reparação do sistema de repartição. Essa é uma abertura para um regime de poupança – apontou.

DIESEL
Guedes também se manifestou sobre a interferência do presidente Jair Bolsonaro no preço do diesel. Ele apontou que o líder do Executivo entendeu a “dimensão política” da ação e que teve sensibilidade para lidar com as pressões.

Apesar de defender a economia liberal, o ministro declarou que o governo manterá certo controle sobre os reajustes.

– O que a gente tem que procurar é não ser 8 nem 80. Nem reajuste diário – porque não é sensato para a economia que se move, nem controle de preço. Se você começar a manipular a política de preço você destrói a capacidade de investimento do Brasil – defendeu. Peno.news

0 comentários:

Postar um comentário