Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Desemprego é ‘tragédia mundial destes tempos’, afirma Papa Francisco

Durante audiência geral com os fiéis nesta quarta-feira (1), o papa Francisco afirmou que o desemprego é uma “tragédia mundial” e pediu orações para quem não consegue um trabalho.

“Hoje celebramos a memória de São José Operário. Que a figura do humilde trabalhador de Nazaré nos oriente sempre para Cristo”, disse o pontífice na praça São Pedro do Vaticano, diante dos milhares de fiéis que lhe escutavam em pleno Dia do Trabalho.

Francisco pediu a intercessão do santo para que “apoie o sacrifício daqueles que fazem o bem e dos que perderam o trabalho ou não conseguem arrumar um”.

“Rezemos especialmente por quem não têm um emprego, que é uma tragédia mundial destes tempos”, destacou o papa ao término da audiência.

Antes de pronunciar sua catequese, como é habitual, Francisco percorreu no papamóvel a praça São Pedro do Vaticano, onde foi aclamado pela multidão de fiéis e beijou várias crianças.

O papa inclusive chegou a conversar brevemente com um casal que, por trás das cercas de segurança, disseram a ele que estavam casados há 60 anos.

Na conversa com o casal, o papa perguntou quem dos dois tinha tido mais paciência, ao que a mulher respondeu que foi seu marido.
*Com Agência EFE.

0 comentários:

Postar um comentário