Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Aprovação de Tabata dispara e vai a 60% após Previdência

O controverso voto da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) a favor da reforma da Previdência fez sua aprovação disparar de 31% a 60%. Apesar de comprar briga com o próprio partido e ser suspensa, Tabata, que está em seu primeiro mandato, aos 25 anos, ficou mais conhecida nacionalmente. O levantamento foi feito pela consultoria Ideia Big Data.

As pessoas que não têm opiniões “nem favoráveis, nem desfavoráveis” sobre Tabata diminuiu de 55% para 19%. Já as avaliações desfavoráveis subiram de 15% para 20%. O número de pessoas que desconheciam a deputada caiu de 97% para 81%. Aqueles que afirmavam que a “conheciam bem” saiu de 1% para 6% e os que só “ouviram falar dela” passou de 13% para 2%.

Na avaliação do presidente do Ideia Big Data e professor da Universidade George Washington/EUA, Maurício Moura, os números mostram que nem sempre a opinião das redes sociais reflete a da sociedade.

– Os políticos brasileiros entram numa onda de se pautarem pelas redes sociais. Ao primeiro olhar, a deputada Tabata Amaral perdeu musculatura nas redes, refletido essencialmente pela perda de seguidores no ambiente digital. No entanto, a pesquisa mostra que a jovem paulista saiu maior do episódio: mais conhecida e melhor avaliada – observou.

A pesquisa da Ideia Big Data ouviu 2.010 pessoas nas cinco Regiões do país, entre os meses de junho e julho. A margem de erro é de 2,15% para mais ou para menos. pleno.news

0 comentários:

Postar um comentário