O controverso voto da deputada federal Tabata Amaral
(PDT-SP) a favor da reforma da Previdência fez sua aprovação disparar de
31% a 60%. Apesar de comprar briga com o próprio partido e ser
suspensa, Tabata, que está em seu primeiro mandato, aos 25 anos, ficou
mais conhecida nacionalmente. O levantamento foi feito pela consultoria
Ideia Big Data.
As pessoas que não têm opiniões “nem favoráveis, nem desfavoráveis”
sobre Tabata diminuiu de 55% para 19%. Já as avaliações desfavoráveis
subiram de 15% para 20%. O número de pessoas que desconheciam a deputada
caiu de 97% para 81%. Aqueles que afirmavam que a “conheciam bem” saiu
de 1% para 6% e os que só “ouviram falar dela” passou de 13% para 2%.
Na avaliação do presidente do Ideia Big Data e professor da
Universidade George Washington/EUA, Maurício Moura, os números mostram
que nem sempre a opinião das redes sociais reflete a da sociedade.
– Os políticos brasileiros entram numa onda de se pautarem pelas
redes sociais. Ao primeiro olhar, a deputada Tabata Amaral perdeu
musculatura nas redes, refletido essencialmente pela perda de seguidores
no ambiente digital. No entanto, a pesquisa mostra que a jovem paulista
saiu maior do episódio: mais conhecida e melhor avaliada – observou.
A pesquisa da Ideia Big Data ouviu 2.010 pessoas nas cinco Regiões do
país, entre os meses de junho e julho. A margem de erro é de 2,15% para
mais ou para menos. pleno.news
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