Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Em 2019, mais celebridades se aproximam de Jesus

Recentemente, alguns dos maiores influenciadores do entretenimento têm narrado sua descoberta pessoal da fé cristã. 

Kanye West, um dos principais artistas de hip-hop nos últimos 20 anos, está realizando cultos de domingo, pois rumores dizem que seu novo álbum será intitulado “Jesus Is King” . Sua esposa, Instagram e estrela do reality show Kim Kardashian, foi mais longe ao dizer que Kanye “nasceu de novo” e “salva por Cristo”. 

Enquanto isso, o cantor de reggaeton Almighty falou sobre sua conversão à fé bíblica. Em seu mais novo videoclipe, ele responde a perguntas sobre sua mudança radical de vida e fecha a música rezando pela conversão de outras pessoas no mundo da música latina.

Justin Bieber fala sobre sua confiança em Jesus há algum tempo. O cantor foi batizado há cinco anos na igreja Hillsong em Nova York e foi aberto sobre sua luta pessoal com a ansiedade. A modelo e atriz Hailey Bailey e ele se casaram em 2018, expressando sua vontade de viver uma vida cristã juntos. 

Também Brad Pitt – que foi criado no que descreve como uma “família cristã limpa e estrita” – falou sobre sua fé recentemente. A estrela de Hollywood diz que a religião desempenha um papel importante em sua vida novamente: “Me chamei de ateu por um tempo, meio que sendo rebelde. Eu não estava realmente ”. Pitt, que tem sido aberto sobre sua longa luta contra a depressão, agora diz que está voltando a algum tipo de “fé”.

NOSSAS REAÇÕES COMO CRISTÃOS 

Entre o público cristão, todas essas citações de entrevistas e mensagens nas mídias sociais alimentam longos debates . A fé dessas figuras conhecidas é realmente sincera? Eles têm algum interesse oculto em aparecer como pessoas espirituais? Em que igreja eles freqüentam? E no que eles realmente acreditam sobre Jesus e a Bíblia? Essas conversas também podem ser transferidas para a mídia com uma perspectiva cristã. Como informamos sobre esses casos? Acreditamos que dois princípios devem ser levados em consideração ao comentarmos as histórias de celebridades que falam sobre sua fé em Deus. 

1. Cuidado. Em um contexto de informações instantâneas, não há muito tempo disponível para análise. A tentação sempre que vemos uma pessoa famosa falando sobre Deus é apresentá-la imediatamente como um exemplo a seguir. Esquecemos facilmente a realidade de que cada pessoa passa por um processo e que a maturidade cristã precisa de tempo (e bons amigos). Portanto, não devemos ser rápidos em ‘elevar aos altares’ aqueles que expressam algum tipo de busca espiritual. 

Dar a eles um status de modelo exemplar apenas coloca mais peso em seus ombros. E as expectativas erradas geralmente se confundem quando a nova fé acaba não sendo tão clara e sólida como parecia no começo. Portanto, poderia fazer sentido concentrar-se em cristãos com uma trajetória mais longa, pessoas com um registro de atitudes e compromissos cristãos públicos. A tarefa é buscar mais testemunhos de pessoas que se saem bem em integrar fé, trabalho e vida pública. 

2. Graça. Um erro oposto é descartar imediatamente qualquer declaração de fé em Jesus das celebridades como falsa, não credível ou incoerente. O ceticismo é compreensível quando vemos jogadores de futebol que não refletem em campo a fé que dizem professar. Ou quando um músico com um registro de sexismo e um estilo de vida luxuoso dá “toda a glória a Deus” depois de receber um Grammy. Mas, temos o direito de descartar a sinceridade dessas pessoas ao considerarem a pessoa de Jesus Cristo? Julgaríamos as intenções das pessoas em nosso bairro que visitam nossa igreja pela primeira vez? E não somos todos nós – não importa onde estamos em nossa jornada cristã – um exemplo de quão difícil é ser coerente com a fé que professamos? Uma das realidades que se destaca sobre Jesus nos evangelhos é que ninguém tem as portas fechadas para um encontro com ele.

Colocar a própria vida em ordem não é um pré-requisito que Ele exige de nós antes que possamos nos aproximar dele. Devemos tomar cuidado para não agir como os habitantes de Jericó, que não podiam aceitar que Jesus entraria na casa de Zaqueu, o cobrador de impostos. Ou aqueles que duvidavam que a mulher pecadora que derramou aquele perfume muito caro aos pés de Jesus estivesse sendo sincera (‘Se Jesus soubesse quem é essa pessoa e o estilo de vida que ela tem …’)  

UMA CONVERSA ENCORAJADORA

Em resumo, os grandes influenciadores de hoje têm o direito de expressar suas idéias sobre a fé cristã? Sim, claro. Isso ajuda a abrir conversas públicas sobre fé? Claramente sim. É cada pessoa que menciona o nome de Deus um autêntico seguidor de Jesus? Evidentemente, não. Como plataforma de mídia que visa construir pontes entre igreja e sociedade, não podemos simplesmente ignorar essas interessantes jornadas pessoais de figuras públicas, porque elas representam uma realidade mais profunda acontecendo. Há um enorme supermercado de espiritualidade por aí, e as pessoas estão procurando um autêntico significado da vida. Agradeça a Deus por todo indivíduo que encontrar a verdade do Evangelho. E agradeça a Deus por toda celebridade que realmente encontra Jesus.
(Com Foco Evangélico)

0 comentários:

Postar um comentário