Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 21 de dezembro de 2019

Salah é eleito melhor jogador do Mundial de Clubes

O astro egípcio Mohamed Salah, campeão com o Liverpool do Mundial de Clubes, foi premiado neste sábado após a final vencida por sua equipe contra o Flamengo (1-0) com a Bola de Ouro do torneio como melhor jogador.  O ‘Faraó’ ficou com o prêmio mesmo sem ter marcado um único gol no torneio mas exibindo um grande futebol. Já seu companheiro, o brasileiro Roberto Firmino, autor de dois gols (um contra o Monterrey e um contra o Flamengo) foi eleito o melhor jogador da final.  A Bola de Prata foi para Bruno Henrique, do time carioca, e a de bronze para o brasileiro do Al-Hilal saudita Carlos Eduardo, cuja equipe perdeu o duelo pelo terceiro lugar com o Monterrey mexicano.

Os maiores artilheiros do torneio foram o argelino do Al-Sadd, Baghdad Bounedjah, e o líbio do Espérance, Elhouni Al Masry, ambos com três gols. 

Salah sucede assim o galês do Real Madrid, Gareth Bale, jogador que um ano depois do título mundial vive uma situação diametralmente oposta e que poderá deixar o clube madrilenho já na janela de janeiro. Istoé

— Vencedores da Bola de Ouro do Mundial de Clubes:
2000: Edilson (BRA/Corinthians)
2005: Rogerio Ceni (BRA/São Paulo)
2006: Deco (POR/Barcelona)
2007: Kaká (BRA/Milan)
2008: Wayne Rooney (ING/Manchester United)
2009: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2010: Samuel Eto’o (CMR/Inter de Milán)
2011: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2012: Cassio (BRA/Corinthians)


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário