Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 21 de dezembro de 2019

Com gol de Firmino Liverpool vence o Flamengo e conquista 1º mundial

Não deu para repetir 1981. O Flamengo lutou, batalhou e mostrou grandeza diante um poderoso adversário europeu. Por vezes até flertou com a vitória, mas não foi suficiente para ser bicampeão. Ontem, em Doha, no Qatar, a qualidade e frieza do Liverpool foram decisivas para conquistar seu primeiro título de Mundial de Clubes. O placar foi de 1 a 0, com gol marcado na prorrogação por Roberto Firmino. 

Apesar do resultado, o torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se orgulhar desta equipe. O mais especial deles foi visto durante os 120 minutos no Estádio Khalifa. Não houve medo ou cabeça baixa contra o gigante europeu. Não teve Salah, Mané ou Firmino que assustasse a equipe de Jorge Jesus. O Flamengo soube jogar de igual e não foi dominado como outros brasileiros. 

Houve sustos, claro, como quando Roberto Firmino tocou por cima ao sair de frente para Diego Alves, mas a valentia rubro-negra foi representada nas boas arrancadas de Bruno Henrique, nas descidas perigosas de Gabigol e no plano tático bem executado de Jorge Jesus.

Até a sorte de campeão parecia estar do lado do Flamengo, como quando Firmino quase marcou após chapelar Rodrigo Caio e acertar a trave. Ou quando o VAR foi acionado no fim do tempo regulamentar para retirar o pênalti em Sadio Mané. 

Mas na prorrogação, faltou perna ao Flamengo — consequência dos 74 jogos feitos na temporada. No primeiro contra-ataque bem conectado pelo Liverpool, Firmino mostrou frieza para driblar Rodrigo Caio e Diego Alves e tocar para as redes. 

O Flamengo ainda teve minutos para tentar o empate, mas o fôlego pesou. Os aplausos dos rubro-negros em Doha simbolizam o agradecimento pelo ano histórico apesar do vice-campeonato.
oglobo

0 comentários:

Postar um comentário