Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Em protesto contra onda "conservadora" pastor vai interpretar Jesus em desfile da Mangueira

O pastor Henrique Vieira, ligado ao PSOL, interpretará Jesus Cristo no desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira que levará para a Sapucaí um Jesus socialista, fazendo uma forte crítica aos cristãos que apoiaram o presidente Jair Bolsonaro.

O tema do enredo será “A verdade vos fará livre”, bem parecido com a frase de João 8:32 que é falada por Bolsonaro desde campanha em 2018.

No desfile da Mangueira, Jesus se idenficará com os mais pobres, moradores da favela e vítimas de intolerância religiosa. “Eu vi na proposta da escola de samba uma conexão profunda com o evangelho. Um Jesus comprometido com a dignidade humana, acolhedor dos mais pobres e defensor da paz e da justiça”, disse o pastor ativista ao Yahoo.

“A Mangueira vai levar para a Sapucaí um Jesus mais parecido com a bíblia, que venceu o preconceito, não descartou ninguém e não comemorou a morte”, completou.

Como esquerdista, ele fala sobre a maioria dos evangélicos conservadores. “A maioria dos evangélicos são conservadores, mas esse campo religioso é diverso e eu espero que o impacto do enredo da Mangueira seja de reflexão. Minha expectativa é de que os cristãos tenham humildade para enxergar no desfile a presença dos ensinamentos do evangelho. Esse é o desejo do meu coração”. JM

0 comentários:

Postar um comentário