Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Rio pode ganhar a 1ª delegacia de proteção a animais

O Rio de Janeiro poderá ganhar em breve a primeira delegacia especializada para atender crimes contra animais. Nesta quinta-feira (6), a Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou um projeto de lei que institui a criação de uma unidade da Polícia Civil que irá tratar de denúncias contra animais domésticos.

A proposta é dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Sérgio Louback (PSC). Após a votação, o projeto de lei foi encaminhado para a sanção do governador Wilson Witzel, que tem 15 dias para se manifestar.

Em seu argumento, os parlamentares afirmaram que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente atua de forma mais ampla, o que acaba por diminuir sua eficiência ao tratar casos que envolvem animais domésticos.

– Precisamos de uma delegacia para defender também nossos animais e fazer cumprir a lei. Maus-tratos é crime, mas, muitas vezes, não há punição. Com uma especializada e rigor na polícia diante desses casos, acredito ser possível diminuir a violência contra esses seres indefesos – opinou Rosenverg Reis. PN

0 comentários:

Postar um comentário