Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 31 de março de 2020

Jovem de 26 anos morto por coronavírus foi batizado e frequentava igreja em São Paulo

O jovem Mauricio Kazuhiro Suzuki, de 26 anos, morreu na noite de sábado (28) por causa do novo coronavírus (Covid-19). Sua morte foi lamentada por amigos, familiares e o pastor da Hillsong São Paulo, igreja onde foi batizado.

De acordo com familiares, Mauricio procurou um médico no dia 18 de março, mas foi diagnosticado com uma gripe comum e orientado a voltar caso sentisse dificuldades para subir as escadas.  

Ele voltou ao hospital no dia seguinte, fez raio-x e tomografia e foi orientado a ficar em quarentena dentro de casa. Na segunda-feira (23), os sintomas pioraram e ele retornou ao hospital pela terceira vez. Como medida preventiva, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Cruz, onde recebeu oxigênio por meio de cateter.

De acordo com o Santa Cruz, o jovem chegou ao hospital com quadro de síndrome respiratória aguda grave e fazia tratamento para hiperuricemia, quando há presença de altos níveis de ácido úrico no sangue. 

Na UTI, seu quadro evoluiu com piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária. “Infelizmente, a despeito de todas as medidas e recursos aplicados para reverter o quadro, o paciente veio a óbito no início desta noite de 28 de março”, comunicou o hospital em nota.

Mauricio formou-se em direito na Universidade Mackenzie e exercia a profissão de advogado em São Paulo. Segundo amigos e familiares, Mauricio participava de maratonas, fazia academia diariamente e não tinha doença pré-existente.

O jovem foi sepultado na manhã deste domingo (29) em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde vivia com seus pais.

Sua casa é o céu
O pastor Chris Mendez, líder da Hillsong Church em São Paulo e Buenos Aires, lamentou a morte de Mauricio nas redes sociais neste domingo. Ele usou a imagem do dia do batismo do rapaz e disse que seu conforto está em saber que “a casa dele é o céu”.

“Que honra foi para nós como igreja ter o Maurício como parte da nossa família de fé na Hillsong São Paulo. É com grande dor no coração que escrevo essas palavras pois no sábado o Maurício perdeu sua vida devido ao COVID-19”, disse Mendez. 

“Ele recebeu a Jesus e foi batizado em nossa igreja e isso nos traz conforto pois sabemos que a casa dele é o céu, mas isso nos deixa a lidar com a dor da sua perda. Sua família da igreja honra a sua vida meu amigo e nós sabemos que nos veremos novamente!”, acrescentou.

O pastor também fez uma crítica aos líderes e governantes que não reconhecem “a seriedade e severidade desta situação”.

“Milhares estão infectados no Brasil, centenas estão morrendo. Porque muitos ainda continuam dizendo que isso não é nada além do que uma simples gripe? Porque estão dizendo às pessoas para voltarem ao seu dia a dia? A saúde das pessoas sempre será mais importante do que a economia e as reuniões da nossa igreja! Uma economia pode ser reconstruída mas a vida de uma pessoa morta não”, afirmou Mendez. CPADnews

0 comentários:

Postar um comentário