Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 19 de março de 2020

Polícia vai poder fechar igrejas e templos que abrirem no DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai publicar novo decreto nesta quinta-feira (19/03) para combater a proliferação do coronavírus na capital. Depois de o número de infectados disparar em Brasília, com crescimento de 36 para 61 casos, o chefe do Executivo local decidiu tomar novas medidas para que as pessoas mantenham o isolamento e fiquem em casa.

Assim, divulgará decreto no Diário Oficial (DODF) autorizando a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a fechar portas de igrejas e templos religiosos que fizerem cultos e missas, possibilitando a aglomeração de pessoas. As informações são do site Metrópoles.

No último domingo, alguns templos religiosos obedeciam recomendação de não abrir. A Assembleia de Deus de Madureira, da Igreja Adventista e também a Comunidade Espírita estavam fechadas. Outras optaram, durante as celebrações, a orientar os fiéis em relação à prevenção contra proliferação do Covid-19.

Até o último boletim da Secretaria de Saúde do DF, 235 pessoas eram suspeitas de ter o coronavírus e 134 tinham sido descartados. Cinco deles foram considerados como contaminação entre moradores de Brasília, a chamada contaminação local.JM

0 comentários:

Postar um comentário