Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 26 de abril de 2020

“E daí?”, diz Bolsonaro sobre nomear amigo do filho chefe da PF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu a uma internauta que questionava a nomeação de um amigo pessoal do seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos) para chefiar a Polícia Federal.

“Alexandre Ramagem é amigo dos seus filhos. Inclusive foi indicado por eles”, disse Ana Carla Santos no perfil do presidente em uma rede social. “E daí?”, rebateu Bolsonaro.

“Antes de conhecer meus filhos conheci o Ramagem [sic]. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?”, prosseguiu o presidente.

Alexandre Ramagem é o atual chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele faz parte da carreira da Polícia Federal e foi indicado, ainda em 2018, para coordenar a segurança de Bolsonaro após a facada.

O Metrópoles revelou, porém, que ele tem muita proximidade sobretudo com o segundo filho do presidente, Carlos Bolsonaro. Os dois passaram o Ano Novo juntos no passado e tem um relacionamento pessoal forte.

O jornal Folha de S. Paulo revelou, no sábado (25/04), que a Polícia Federal identificou Carlos como chefe de um esquema de distribuição de fake news – notícias falsas – para beneficiar o seu pai.

Dessa forma, a preocupação em torno da nomeação de um amigo de Carlos para o cargo tem a ver com a possível falta de isenção dele na condução de investigações como essas.  
Metropoles

0 comentários:

Postar um comentário