Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Santander anuncia a abertura de 1.500 vagas em áreas estratégicas

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, o banco Santander anunciou a abertura de 1.500 vagas de emprego. As oportunidades são para especialistas de alta performance que atuarão nas áreas de Tecnologia, Dados, Riscos, Finanças e Jurídico.

As contratações fazem parte de uma iniciativa do banco para atrair talentos capazes de elevar a eficiência e a produtividade da instituição. Tal movimento é inspirado nos desafios de transformação digital enfrentados não só pelo Santander, como por outras empresas, diante do contexto atual do mercado.

"Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade, que ainda está se desenhando mas, sem dúvida, exigirá profissionais de alta performance e capacidade de adaptação", destacou Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil.

Vanessa Lobato ressaltou que o cenário atual do mercado tem proporcionado à organização o aprendizado de importantes lições. A instituição tem aprendido a identificar desde as competências que devem ser valorizadas até a necessidade de descentralização geográfica de atividades estratégicas.

Recentemente, foi feito um investimento de R$45 milhões na implementação de uma nova estrutura de atendimento em Novo Hamburgo RS, por exemplo.

Maior parte das vagas oferecidas será para área de Tecnologia

A maioria das vagas será destinada à área de Tecnologia. De acordo com o banco, este tem sido um setor decisivo para viabilizar o trabalho remoto — medida adotada para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e os riscos de contaminação por Covid-19 —, além da oferta de produtos e serviços on-line.

Nesse setor, o foco é a contratação de arquitetos e desenvolvedores especializados em Web, Mobile, BigData, Inteligência Artificial e Cloud. 

"Procuramos pessoas que respirem tecnologia e acompanhem as transformações digitais do mundo, com o olhar no futuro e as mãos no presente", disse Ede Viani, vice-presidente de Tecnologia & Operações.

As outras oportunidades serão para profissionais que atuarão nos setores de riscos, dados, financeiras e jurídicas, sendo algumas para postos de liderança. O Santander divulgou duas páginas por onde os interessados podem se candidatar. 

Uma delas é a página “Trabalhe Conosco” no site da instituição, onde os candidatos devem efetuar um cadastro para se inscrever. A outra página é específica para as vagas do setor de Riscos.

Santander tem inscrições abertas em banco de talentos

Em maio, o Santander Brasil criou um banco de talentos específico para área de Tecnologia, com foco na diversidade. Podem se cadastrar residentes na capital de São Paulo, região metropolitana e na cidade de São Carlos.

São oferecidas oportunidades para diferentes setores como arquitetura e ciência de dados, infraestrutura, inteligência de dados e ainda desenvolvimento Java, Front End e Mobile. É permitida a inscrição para mais de um setor, no mesmo cadastro.

Os candidatos pré-selecionados passarão por uma etapa de testes online, que serão abordados temas, como aderência à cultura, lógica e uso do português. Os aprovados serão convocados para uma entrevista com o RH. As inscrições podem ser feitas na página do banco.

Folhadirigida

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário